sexta-feira, 30 de julho de 2010

Preguiça

É feio, eu sei. Não consigo evitar. É, é preguiça mesmo. De pensar e de escrever. Tem tanta coisa acontecendo na minha vida, nem todas boas, uma péssima, aliás. Está difícil colocar minha vida em palavras, principalmente quando estou com a cabeça anuviada por tantos acontecimentos. Estou refazendo muitos conceitos falhos que tinha a respeito da vida... da MINHA vida. Coisas bem positivas, porém é duro ter de reconhecer tantos erros que achei que não cometeria... Pelo menos não da maneira como fiz.
Achava que era uma pessoa positiva, de bem com a vida, que não deixava nem a depressão tirar o sorriso do rosto. Tolice! Eram tentativas de esquecer o que se passava em minha mente, em meu coração. Descobri, tristemente, que sou uma pessoa totalmente negativa. Que fui fonte de grande parte da minha tão terrível depressão, que perdurou por dois anos e meio.
De tanto tempo parada, tanto tempo desistindo dos meus dias, da minha vida. Menina presunçosa eu, colocava a culpa em Deus, me sentia magoada, abandonada, quando a culpa era na verdade minha. EU sou o problema. Sempre fui minha pior inimiga. Sempre sabotei minha vida quando esta estava começando a florescer. Isso dói em mim. Mas o que me consola, me alegra e me faz ter vontade de viver é que Deus nunca desiste de mim, pois me ama muito. Eu sei que ama, está nas histórias da Bíblia e também na minha história.
Ele providenciou um áudio livro através de uma amiga querida que tem falado muito comigo. E também outro livro que se chama "30 Dias para Viver". Através desse livro que percebi que não vivi até o presente momento, só fingi viver (como escrevi um dia em um poema: "Quem não ama não vive, só finge viver."). Eu preciso amar a mim mesma, descobrir quem sou eu e o que Deus planejou com tanto carinho para minha vida.
Outra coisa, que eu já sabia, mas não queria encarar, é o fato de que, em determinados casos, eu meço meus limites físicos de acordo com os dos outros. Minha mãe ficou mal de saúde, ainda não sabemos bem o que é, mas que a impossibilitou de cumprir os afazeres domésticos. Eu e minha amiga que está morando passageiramente aqui em casa, arregaçamos as mangas e mãos à obra! Só que minha amiga já está acostumada a "pegar no batente". Eu, por outro lado, a dois anos e meio passando a maior parte do tempo sentada ou deitada e engordando meus queridos 10kg... =) Resolvi seguir o ritmo dela. Se ela pode, eu também posso. Ah! O orgulho, amargo e ácido orgulho. O que aconteceu? Estou tendo de fazer repouso, mancando feito senhora idosa, com os joelhos e os quadris em frangalhos. Será que agora aprendo? Teimosia, teimosia... essa teimosia que me empaca feito burro xucro. Algum dia aprendo. Espero que em breve.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Receita

 
Bolo de Chocolate Sem Lactose  
(adaptado por Francine)

Pode ser servido com ou sem cobertura.
INGREDIENTES:
*    3 xícaras de farinha de trigo
*    2 xícaras de açúcar (se usar achocolatado reduza para 1 ½ xícara)
*    1 xícara de chocolate em pó ou achocolatado (verifique o rótulo para certificar-se de que o achocolatado não contém lactose)
*    1 xícara de óleo (de soja, milho, canola ou girassol)
*    3 ovos
*    3 colheres de sopa de margarina (sem leite)
*    1 colher das de chá de fermento em pó
*    1 colher das de chá de bicarbonato
*    ½ colher das de chá de sal
*    2 xícaras de água fervente
COBERTURA:
*    1 xícara de achocolatado sem lactose
*    5 colheres das de sopa de margarina
*    3 colheres das de sopa de água
PREPARO:
1. Coloque numa tigela todos os ingredientes, menos a água fervente e misture com as mãos até obter uma massa uniforme (besunte as mãos com margarina, ou a massa gruda toda nas mãos...rs).
2. Acrescente a água fervente e misture bem (com uma colher de pau e não com as mãos hein?!).
3. Coloque em assadeira untada e polvilhada e asse em forno médio (pré-aquecido) por aproximadamente 30 minutos. Espete um palito de dente para ver se está pronto, mas se ainda não estiver no ponto (provavelmente não estará X[ ) aumente na temperatura máxima e fique de olho. Assim que ele estiver crescido e com “cara de pronto” (risos) teste com o palito novamente. Se sair sequinho, está pronto!
4. Enquanto o bolo esfria, prepare a cobertura, misturando os ingredientes e levando ao fogo até começar a dar “ponto de brigadeiro”, soltando do fundo da panela.
5. Espalhe a cobertura ainda quente sobre o bolo e deixe esfriar antes de cortar.