quarta-feira, 6 de julho de 2011

Orem por favor...

A situação aqui em casa não está nada fácil. Minha mãe passou de fase psicótica para fase de mania (ainda bem, já não está tão mal), meu pai com a pressão desregulada...
Peço que orem para que Deus me dê forças.
Obrigada.
---------------------------------------------------------------------------------------------


08/07/2011 (Sexta-feira)
Escrevi esta pequena postagem com muita pressa, e, acredito eu, não me expliquei muito bem e posso acabar sendo mal interpretada por falta de detalhes.


Todo ano, nos meses de inverno (junho, julho) minha mãe entra em crise. Um misto de depressão, angústia e nervosismo explosivo. E neste ano acrise está demorando muito mais que o normal para passar. Quem é mulher sabe o que é passar por TPM (Tensão Pré Menstrual), multipliquem isso por 1000 e talvez cheguem perto de entender como minha mãe está. Eu e minha amiga (que está passando as férias aqui em casa) estamos dando  todo o apoio a ela, ajudando, orando, consolando. Ela já foi ao psiquiatra duas vezes, ele mudou os medicamentos e estamos observando se há alguma melhora. Depois de descansar bem, após der tomado uma dose alta de calmante via intravenosa, ela melhorou um pouco. Mas continua muito ansiosa e depressiva.


Em meio a  tudo isso, meu pai tem tido problemas com a pressão arterial e alguns efeitos colaterais do tratamento do Mieloma. Ele já está quase curado, mas faltam alguns procedimentos para se livrar completamente do câncer. Tais procedimentos sempre alteram sua pressão e ele fica muito preocupado, o que agrava a situação. Eu e minha amiga também estamos dando todo o suporte a ele, inclusive alguns amigos de meu pai também ajudam quando nós duas não temos condições.


Creio que Deus está no controle de tudo isso, mas estar bem espiritualmente e estar bem mentalmente são coisas bem diferentes. Eu tenho notado que toda a pressão, o desgaste físico e mental já estão me derrubando aos poucos. Minha amiga que é plenamente saudável já não está muito bem, e logo voltará aos estudos, então serei só eu e meus pais. Pedi para que orassem para que Deus me desse forças, para que eu não fique mal do Transtorno Bipolar, e que fisicamente eu aguente ajudar nos afazeres de casa e cuidar de meus pais. Pois se eu entrar em depressão (por causa de muita tensão e cansaço), minha mãe vai piorar por minha causa, e meus pais ficarão sem meu apoio.


Algum dia ainda vou contar a vocês as bênçãos que Deus trouxe através de todas essas provações. Com toda certeza!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey you from another country! If you want to comment, please, go ahead and do it IN YOUR OWN LENGUAGE! I can use GOOGLE TRANSLATE to understand your message. I will love to know what do you think about my posts. God bless you! :*