quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Blogagem Coletiva à vista, entre outras coisas...

Ai gente, desculpem-me a demora para escrever novamente. Tenho um bom motivo! Espero que gostem :)
Estou preparando uma blogagem coletiva. É, eu também não sabia como funcionava, então dei uma pesquisada. Você monta um tema sobre algum assunto que muitas pessoas podem se identificar. Então coloca alguns tópicos para que outras pessoas possam responder, e convida outros blogueiros para participar. É divertido, pois acabamos nos conhecendo melhor. Só para deixá-los curiosos, o tema será: "3 maneiras de lembrar". 
O que acham? Quem gostar e quiser participar, escreva seu e-mail nos comentários para que eu possa enviar o kit da blogagem :D

   Agora, queria falar sobre algo que aconteceu essa semana. No dia 14 (quarta-feira) eu li o blog Writerapia, acabei me identificando com o mesmo problema que ele: falta de auto-disciplina. Eu já sabia que tinha esse defeito, mas nunca parei para pensar no assunto até ler a postagem desse blog (muito bom por sinal). Sabe... já tive sérios problemas para perdoar até meus 18 anos. Eu só não sabia disso. Achava normal lembrar do ocorrido e sentir raiva, muita raiva. Mas eu descobri em tempo, ainda bem. Mas como eu iria mudar isso? Pedi ajuda a Deus. Depois de alguns dias, veio em minha mente algo óbvio, mas que eu não havia pensado antes: se Deus, que é perfeito, perdoou TODOS os pecados da humanidade, quem sou eu para não perdoar? E nos meses seguintes uma transformação aconteceu. E nunca mais mantive mágoa de ninguém. Posso ficar brava, magoada, no momento em que algo acontece, mas esse sentimento não se estende por muito tempo. Deixei de carregar uma tonelada no peito. Me sinto livre a esse respeito.
   E teve outra coisa também. Eu tive sérios problemas de timidez extrema, e estava chegando em um nível doentio. Não conseguia comer na frente de outras pessoas, me sentia nervosa sempre que estava em público. Quase não falava. Então eu percebi como aquilo estava me aprisionando, me impedindo de fazer coisas normais e sei que Deus devia ficar triste por me ver daquela maneira. Fiz o mesmo que da outra vez. Falei: "Deus, não faço a menor ideia de como mudar isso, mas sei que o Senhor pode. Me transforma!" Se passaram alguns dias, e outra coisa me veio a mente. O problema é que eu me importava demais com o que os outros pensavam de mim, e de menos com o que Deus pensava a meu respeito. A transformação demorou uns 5 anos para se completar. Hoje falo demais e sou cara-de-pau! [risos]
   Existe algo que Deus não pode mudar? E foi isso que me levou a orar pela minha falta de auto-disciplina. No sábado de manhã, estava no curso, e o professor estava falando sobre o que nos levava a continuar indo às aulas. Então mostrou um livro grosso, chamado "O Poder do Hábito" de Charles Duhigg. É claro que pedi emprestado! Já estou na página 102, e adivinhem... Fala sobre auto-disciplina e como mudar hábitos ruins. Tem tudo o que eu gosto, como pesquisas científicas, psicologia, histórias reais de pessoas... Enfim, tudo o que eu preciso para mudar. Tenho certeza de que vou superar mais esse defeito, com a ajuda de Deus. Vai demorar eu sei, mas algum dia me verei livre desse hábito terrível. Já comecei a pedalar na bicicleta ergométrica e estou fechando a boca. Quero perder uns 5 quilos, dos 14 que ganhei depois de começar a tomar Olanzapina.
   Vou contando pra vocês das minhas vitórias e derrotas. Sim, derrotas. Elas fazem parte da caminhada até o sucesso. ;)


5 comentários:

  1. Oi!
    Vim te visitar :)

    Esse livro já passou pelos meus olhos com o chamado de me leve algumas vezes
    Como reza o dito popular: "O hábito faz o monge"
    Vale ter bons hábitos e identificar e podar os maus sempre
    Ouvi dizer e levo comigo desde então que rancor, mágoa, raiva é como tomar veneno e esperar que o outro se dê mal
    Claro, que não podemos relevar tudo, não é sobre o que nos fizeram ou nos acontece, é sobre o que fazemos com as coisas e devemos dar sentidos a cada uma, utilidades e por vezes descartar
    Chega de blá blá blá
    Me senti a vontade e soltei o verbo

    Volta lá!
    Volto cá!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Francine! Eu ainda não conheço esse tipo de blogagem coletiva que você está preparando e fiquei bastante curiosa!
    Deixo meu e-mail:

    paula.amaralanis@hotmail.com

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Francine, eu tenho esse livro, comprei há algum tempo e está na minha fila de leituras... parece mesmo muito interessante e você me deixou ainda mais curiosa, rs. Gostei do seu relato, apesar de termos crenças diferenças, é sempre bom ouvir histórias positivas e bom saber o quanto você torce por mim, eu também torço por você e fico feliz pelas suas vitórias, e tenho certeza que você vai conseguir tudo o que você desejar... =) Quanto a blogagem coletiva, eu quero participar sim, meu e-mail é blogenlouqueser@gmail.com, adoro blogagens coletivas, quando eu tinha outro blog participava de muitas! =)
    Beijos

    http://www.enlouqueser.com

    ResponderExcluir
  4. Oi linda, gostei do seu blog, dá uma passadinha no meu blog :-)
    Umloucodepressivo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Já está lá minha participação! Beijo.

    http://ladodeforadocoracao.blogspot.com.br/2015/10/maneiras-de-lembrar.html

    ResponderExcluir

Hey you from another country! If you want to comment, please, go ahead and do it IN YOUR OWN LENGUAGE! I can use GOOGLE TRANSLATE to understand your message. I will love to know what do you think about my posts. God bless you! :*