O que é TAG?





O que é Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG)?

A ansiedade é uma reação normal do ser humano diante de situações que podem provocar medo, dúvida ou expectativa. No entanto, quando esse sentimento persiste por longos períodos de tempo e passa a interferir nas atividades do dia a dia, a ansiedade deixa de ser natural e passa a ser motivo de preocupação. Esse, na verdade, é o principal sintoma do Transtorno da ansiedade generalizada (TAG), um distúrbio caracterizado pela “preocupação excessiva ou expectativa apreensiva”, de acordo com a quarta edição do Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM-IV).

O principal sintoma do transtorno de ansiedade generalizada é a presença quase permanente de preocupação ou tensão, mesmo quando há poucos motivos ou quando não existe um motivo algum para isso. As preocupações parecem passar de um problema para outro, como questões familiares, amorosas, relacionadas ao trabalho, à saúde ou de várias outras origens.
Mesmo quando as pessoas com esse transtorno têm consciência de que suas preocupações ou medos são mais fortes do que o necessário, elas ainda têm dificuldade para controlar essas reações.

Outros sintomas incluem:
- Dificuldade de concentração
- Fadiga
- Irritabilidade
- Problemas para adormecer ou para permanecer dormindo e um sono que raramente é revigorante e satisfatório
- Inquietação, geralmente ficando assustado com muita facilidade

Além das preocupações e ansiedades, diversos sintomas físicos também podem se manifestar, incluindo tensão muscular (tremedeira, dores de cabeça) e problemas de estômago, como náusea ou diarreia.

- Trechos retirados do site Minha Vida


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey you from another country! If you want to comment, please, go ahead and do it IN YOUR OWN LENGUAGE! I can use GOOGLE TRANSLATE to understand your message. I will love to know what do you think about my posts. God bless you! :*